13 dezembro, 2015

Dicas preciosas para viajantes:




1.) Seja minimalista! 
Quando se decide viajar com mochila a primeira coisa que você deve ter em mente é: Levar o mínimo possível! Quando vou viajar o que costumo fazer é começar a arrumar a mochila com antecedência, faço uma lista do que não posso esquecer, separo tudo que pretendo levar e deixo num canto e não mexo nessas coisas no mesmo dia, dois dias depois eu olho tudo novamente e começo a tirar coisas, e faço isso durante toda a semana antes da viagem. Quando chega no dia de realmente colocar tudo na mochila, minhas coisas foram reduzidas pela metade do primeiro dia.

2.) Organize! 
É muito importante você tentar ser o mais organizado que conseguir, principalmente se viajar sozinho. Separe as coisas na mochila pra facilitar na hora de procurar por algo e na distribuição de peso, seja muito organizado com documentos, isso da uma dor de cabeça terrível se você perder.

3.) Tenha a mente aberta! 
O mundo é muito diferente de você e para aproveita-lo de verdade você precisa de despir de preconceitos. Viaje com a mente e o coração abertos para tudo que aparecer, aprenda a receber as diferenças.

4.) Não se prenda tanto a roteiros!
É bom você ter uma ideia pré definida dos passos que vai tomar durante uma viagem, mas se algo mudar, se alguém convidar para algo diferente, se der vontade de ficar mais dois dias em tal cidade, se crescer uma curiosidade sobre aquele parque que não estava no roteiro, vá! Não tenha medo de mudanças, se liberte do roteiro, afinal viajar de mochilão é exatamente isso: liberdade e de que adianta viajar mas continuar preso a algo?

5.) Se aventure! 
Teste os seus limites, se surpreenda. Por que não tentar coisas novas? Acho que não tem momento melhor para isso. Eu me conheci muito mais tentando me superar e me surpreender a cada dia durantes as viagens, se livre daquela frase "eu nunca faria isso", tenho certeza que vai aproveitar muito mais a vida.


Essas são as minhas cinco principais dicas pra ter em mente antes de uma viagem, você tem mais alguma?
P.S.: eu estava pensando em fazer um post sobre como organizar a mochila, o que não deixar de levar não importa pra onde esteja indo, o que vocês acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário