06 julho, 2015

Por um dia sem reclamar!

 

  Ontem antes de dormir fiz uma meditação leve, apenas para limpar a mente e ter uma ótima noite de sono (estava precisando!), e após esse momento parei pra pensar em tantas vez que reclamei no dia, a maioria por coisas mínimas, bobagens. São essas pequenas reclamações que sugam tanta energia, que trazem um peso pro dia e que levam ao desgaste emocional/espiritual.
  Porque reclamar? Me perguntei isso e percebi o quão errada estava, tem tanta coisa maravilhosa pra agradecer, porque deveria me apegar justamente nas partes ruins ao meu ver? O que eu preciso é viver, é abrir meus olhos para as belezas, coloca-las em evidência, de forma que o negativo passe o mais distante possível, afinal, a vida passa tão rápido pra eu perder tempo procurando motivos para falar mal.
  Então acordei disposta a transformar cada pensamento ruim em uma palavra boa pra quem estiver por perto, um elogio, um comentário ou até mesmo um "bom dia!", "tudo bem?", "quer ajuda?". Vou redirecionar cada sinal de reclamação para apreciar algo positivo, algo belo que esteja por perto, ou até mesmo que tenha ligação com a possível reclamação.
  Me desafio a passar as próximas 24horas sem falar mal, sem puxar energias negativas ou reclamar do que quer que seja! Vou deixar o dia me guiar, me trazer o que tiver que ser.

2 comentários:

  1. Oii linda, seu blog é incrivel, tudo de muito bom gosto, adorei o post, sobre o livro Into the Wild, nunca li mas ja vi o filme e amei, eu concordo completamente com o desafio Por um dia sem reclamar, pra algumas pessoas isso é praticamente impossivel, "minha mae por exemplo' rsrs pois é, perdemos muito tempo de nossas vidas reclamando de coisas insegnificantes, e perdemos oportunidades de valorizar momentos bons.. bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ual, muito obrigada! Fico muito feliz que você tenha gostado!
      Quando você reclama demais acaba ficando cega, não consegue ver as coisas lindas da vida.
      Beijos!

      Excluir