10 julho, 2015

Inspiração: Hortas


Bom dia! Como vocês estão?
  Eu costumo comprar todas as hortaliças, frutas, verduras e a maioria das frutas em feiras de preferência de orgânicos, já li bastante sobre toda a química envolvida na produção desses alimentos e com certeza é algo que quero evitar na minha alimentação, além de adorar as barraquinhas, o cheiro das ervas, as frutas para experimentar na hora, a variedade de cores e toda aquela mistura de pessoas de todos os jeitos.
  Meus avós moram em uma fazenda e minha vó mantem uma hortinha próxima a casa, mexer na terra é algo que eu adoro, e ver todo o cuidado e amor envolvido em plantar me deixou com vontade de ter minha própria horta com ervas, verduras e quem sabe até umas frutas pequenas.
  Aí vem o problema, moro em uma casa sem espaço verde pra plantar, então pesquisei outras formas de cultivo em pequenos espaços, essa é a primeira etapa: saber onde plantar e aqui estão as inspirações que achei:






  Depois de decidir onde vou plantar, farei uma lista de plantas que posso cultivar no lugar de acordo com tamanho, luz necessária, temperatura adequada, etc. E aí é só colocar a mão na terra e começar a hortinha.
  Adorei o uso dos caixotes, é simples e fácil de montar e cuidar. Qual vocês mais gostaram? O que acham dos alimentos orgânicos?

Beijos.

2 comentários:

  1. Ahhh, que demais! Eessas hortinhas são um arraso e um super estímulo que todo espaço, por menor que seja, é possível!

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem desculpa! Haha. Fico feliz que tenha gostado.
      Beijo!

      Excluir