14 outubro, 2015

Aventureiros no cinema: Para te inspirar!

 

  Hoje, conversando com uma amiga, lembramos alguns filmes que nos deixam aquela vontade de pegar a estrada sem nem olhar pra trás. Então resolvi preparar essa listinha para vocês, pra que também fiquem com essa vontade e corram pra preparar e sonhar com a próxima aventura.
  Os filmes não estão em ordem de gosto, é importante dizer isso porque eu tentei classifica-los mas realmente não consegui, gosto tanto de todos que ficou impossível!

1- Diários de Motocicleta:


Intenso, essa seria a palavra certa para descrever. A viagem de Che Guevara com seu amigo Alberto Granado pela américa do sul, começa com uma motocicleta que acaba quebrando após oito meses, daí em diante a aventura continua por meio de caronas e longas caminhadas. A história ganha um contexto mais político e reflexivo quando a dupla se depara com uma colônia de leprosos e começam a questionar o privilegio dado a uma pequena parte da população.
São momentos muito engraçados, dramáticos, fortes e reflexivos por paisagens maravilhosas dessa nossa américa.

2- On the Road:


Confesso que não achei tão bom quanto o livro, mas deixa aquele gostinho de sair por esse mundão. Conta a história de dois amigos, um com uma liberdade inspiradora e o outro com uma habilidade para a escrita de se admirar, ambos começam a sonhar com um mundo diferente que fortalece ainda mais sua amizade, levando os dois a rodarem os Estados Unidos ao lado de um outro casal de amigos.


3- The Way:


Esse filme não pode ser esquecido de jeito nenhum! Conta a história de um médico americano que viaja para França em busca do corpo de seu filho que morreu enquanto fazia o famoso caminho de Santiago de Compostela, na intenção de compreender melhor seu filho, Tom decide realizar o mesmo trajeto.
É inspirador, marcante e emocionante! Um ótimo filme, uma história incrível e paisagens maravilhosas!

4- A Vida Secreta de Walter Mitty:


Ah, esse filme <3 Um editor de fotos de uma revista de aventuras, introvertido, desajeitado e com uma vida real chata, porém, uma imaginação incrível, que após ter o emprego ameaçado, se joga no mundo em busca do seu herói, um fotografo. Viaja da Islândia ao Afeganistão, passando por paisagens incríveis e aventuras engraçadas, uma trilha sonora de empolgar e uma história encantadora e inspiradora.
Ótimo para aqueles que estão precisando de um empurrãozinho para colocar um algo a mais na vida monótona.

5-  In July:


Uma viagem pelo leste europeu que muda completamente a vida de um jovem que começa a seguir uma garota alemã em uma aventura maluca onde pegam caronas, são roubados e roubam um carro, fogem da prisão, entre várias outras aventuras que trazem vida a este homem.
Divertido e muito empolgante!

6- The Loneliest Planet:


Já aviso que é um filme mais parado, contemplativo e quase sem diálogos (mas sei lá, eu gostei). É sobre um casal que, antes do casamento, resolvem viajar pela montanhas do Cáucaso, os lugares por onde passam são encantadores e aos poucos vão aparecendo conflitos e reflexões sobre auto conhecimento e sobre conhecer o próximo.

7- A Map of Saturday:


Um produtor de televisão que decide largar tudo e viajar por um ano! Ele percorre 26 países realmente como mochileiro e documenta tudo nesse longa. É um filme obrigatório para todos aqueles que sonham com um ano sabático.

8- Na Natureza Selvagem:


O super clichê, clássico dos clássicos para qualquer mochileiro ou sonhador. A história real de um garoto sem igual que resolveu seguir o sonho de ir para o Alaska, a história eu já contei aqui. É reflexivo, nos faz pensar não só na questão da viagem mas também na questão humana. Esse é obrigatório!


  O que vocês acharam? Já conhecem algum desses? Tentei listar todos os que lembrei, se tiverem sugestões coloquem nos comentários, vou adorar assistir! 
Espero que esses filmes sirvam de motivação e inspiração para sua próxima aventura real!

Um comentário:

  1. quero assistir todos, só conheço na natureza selvagem.
    obg pela dica linda *-*

    ResponderExcluir