30 agosto, 2015

Que os furacões sejam bem vindos!



  Mudanças são necessárias, isso é inquestionável! Uma vida com dias iguais se torna inóspita, como as terras inabitáveis de Marte. Me sinto viva a cada redemoinho que passa pelo meu caminho, as vezes embarco no meio dele e rodopio com músicas inexploradas, e foi isso que aconteceu nos últimos meses, não um redemoinho, mas sim um furacão, um belo furacão.
  Para quem não sabe, sou estudante de arquitetura e urbanismo da Unip de Brasília, estou agora no quarto semestre do curso, sou apaixonada por arte e sempre quis fazer outros cursos mais aprofundados na área. Tentei antes mas por abaixar a cabeça alguns anos atrás a imposições familiares e sociais tomei o rumo artístico mais seguro financeiramente e aceitável socialmente, a arquitetura. Não deixo de dizer que estou extremamente feliz com a escolha, o curso se tornou uma grande felicidade para mim! Mas sabe quando chega um momento que você para pra pensar e percebe que falta algo? Pois é, esse momento chegou.
  Foi aí que me vi numa situação difícil, depois de refletir muito cheguei a conclusão que não deixaria a arquitetura, mas por que não fazer outro curso ao mesmo tempo? Me chamaram de maluca, tentaram me convencer a adiar. Mas fui decidida fazer o vestibular da UnB, marquei Museologia, um curso apaixonante, que posso falar mais dele em outro post caso vocês se interessem. Passei! E o que posso dizer a pouco mais de um mês envolvida nessa maluquice? Foi a melhor decisão que já tomei.
  Os cursos se completam e matam meu anseio por arte, sociedade e criatividade. Se é difícil? MUITO! Mas está valendo todos os sacrifícios.
  O que quero deixar registrado aqui e que se joguem nas mudanças, se joguem nas possibilidades, nos terremotos da vida! No mínimo você vai aprender algo, e isso já é muito!
  Diga sempre um bem vindo ao seu furacão de mudanças!
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário